Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Foz do Iguaçu - bebê com 7 meses

Faço questão de descrever detalhadamente os passeios que fazemos com nossa menininha para mostar que é possível viajar e se divertir acompanhado de um filhotinho. Se você gosta de viajar, não sentencie a presença de um bebê em sua vida como responsável por te tirar este prazer. Essa culpa seria um peso muito grande para eles;  não é justo. Dá um pouco mais de trabalho, exige mais preparo... mas é uma delícia curtir a vida ao lado desses bichinhos lindos.


Prezado leitor, mudamos de endereço, veja este post clicando aqui.

Cataratas - Maravilha mesmo...








13 comentários:

  1. Lindaaaa essa bebê... Estou esperando um anjinho também... ou anjinha... ainda não sei!!!
    Estou louca pra ver logo o rostinho dele...

    Que a sua vida seja muito iluminada e a sua bebê cheia de saúde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeny, obrigada.
      Parabéns! Ser mãe é mesmo uma dádiva. Muito boa sorte para vocês dois. Abraços.

      Excluir
  2. Vergonha da guerra do Paraguai? Vc é parente do Solano Lopez? O responsável pelo "atraso" paraguaio é quem idealizou invadir o Brasil. Parabéns pelo Blog e pelas ótimas dicas em Foz de Iguaçu.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula.Obrigada pela visita. Sou brasileira e, apesar de tudo, amo meu país.Você está certíssima. Ele é o grande responsável, apesar de eu acreditar que raramente a razão é exclusividade de um dos lados. O fato é que a guerra foi um divisor de águas para aquele país e o nosso teve participação, independente de méritos. Essa só é a minha visão.

    ResponderExcluir
  4. Ola Carla...
    Estou indo a Foz do Iguaçu e estou levando comigo a minha princesinha Ana Clara de 10 meses. Gostei muito das suas dicas, mas queria saber se vc precisou levar identidade da sua filha para entrar no Paraguai ou se apenas a certidão de nascimento serve? Grande abraço. Elaine Cristina

    ResponderExcluir
  5. Oi Elaine. Obrigada pela visita.
    Eu levei a identidade dela, mas não solicitaram em momento algum. Não sei te dizer se é mesmo essencial, desculpe. Boa viagem pra vcs!
    Obs: Não fui ao Parque das Aves, mas ouvi que é bem legal, sua Ana Clara deve gostar. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla! Estou me preparando para levar a minha filha para Paris, Bruxelas, e Amsterdã em agosto, quando ela terá 7 meses. Estou preocupada como farei em relação às papinhas (acho ruim dar só industrializadas por 20 dias!) e esterilização de mamadeira. Você tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Fernanda. Obrigada pela visita. Também não ficaria confortável em oferecer papinha de pote por tanto tempo. Minha dica é que tente compensar oferecendo papinhas de frutas frescas (o que também não é tão fácil, mas maçã é bem comum), sucos orgânicos e que tente se hospedar em hotéis com mini-cozinha nos quartos para preparar vc mesma (na busca do booking.com tem essa opção na lateral direita do site). Em pousadas que tenham restaurantes, pode ser que vc consiga pedir para prepararem uma sopinha de batatas e cenoura para ela, mas vai mesmo ter que depender da boa vontade...quando fiz exatamente este roteiro (você viu o relato de viagem?), minha bebê ainda não comia, então foi fácil; quando voltamos ano passado ela já comia com a gente, o que também facilitou. As dicas que tenho para dar são as que estão no guia vou pra Europa com bebê, principalmente nos posts 10 e 4. Espero que consiga aproveitar alguma coisa. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de dizer: para esterilizar as mamadeiras, uso o Aquecedor de Mamadeira Portátil (marca Kind), que tem essa função também. Inclusive tem adaptador pra funcionamento no carro.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Adorei conhecer teu blog, lindas fotos! Gostaria de saber qual melhor mês para viajar com as crianças? bjos

    ResponderExcluir
  10. Olá. Que bom que gostou.
    Acho que dentro do Brasil, exceto no sul no inverno, o clima geralmente é bom o ano todo. Não faz muita diferença. Como minhas crianças são pequenas e faltar aula não tem muito problema, costumo viajar fora do período das férias escolares. Assim os preços são melhores e os locais ficam menos cheios, tanto aqui no Brasil como no exterior.

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla, adorei seu blog! Esse post nos ajudou a decidir uma viagem de família com nosso bebê (estará com quase 7 meses também). Tenho uma dúvida, como vocês fizeram com o berço, levaram? O hotel tinha? Adaptaram alguma coisa? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu. Obrigada. Nesse hotel não pedi berço pra ela, mas basta fazer o pedido que eles colocam no quarto.. Praticamente todo hotel oferece isso (a maioria sem custos, mas confirme antes) Eu não pedi pq ela se recusava a dormir em um berço que não fosse o dela. Sempre que viajávamos ela acabava dormindo na cama com a gente. Hoje acabamos de chegar de Foz. Ficamos hospedados no Mabu. Adorei. Vou fazer um post logo que der. Boa viagem pra vcs!

      Excluir