Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

POST 1 - Vou para Europa com bebê - Programando a viagem perfeita com bebê.

Ouvi de algumas pessoas que eu era muito corajosa (acho que algumas queriam dizer irresponsável) de viajar com um bebê tão pequeno para a Europa (na época ela não tinha nem 6 meses).


Prezado leitor, mudamos de endereço, veja esse post clicando aqui
 
No restaurante Chez Leon, em Bruxelas.
6 meses de vida e muita história para contar.
 

11 comentários:

  1. Oi Carla, estou amando seu blog, comecei a ler,pois eu, meu esposo e nosso filhotinho de um ano iremos a Paris em Junho e por isso estou correndo atrás de dicas de todo tipo. Estou confusa com o que levar na bagagem de mão, sabe... papinhas, leite etc. Meu esposo é louco para ir em Bruxelas mas só iremos passar 6 noites em Paris, não sei se dará tempo , o que vc acha? mas caso resolvamos ir como proceder? estou pesquisando várias coisas na net, mas ainda não olhei nda sobre isso,(tipo como comprar passagens, se demora ou não, onde pegar o tem essas coisas) pois acho q vai acabar não acontecendo mas se não fosse muito dificil gostaria muito, seria perfeito. Podes me dá algumas dicas Ah iremos em 04 de junho até 11. quase no final da primavera mas estou com um pouco de medo de estar fazendo frio. Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Priscila. Que bom que vc está gostando do blog. Se vcs já conhecem Paris, até é possível gastar um ou dois dias e ir a Bruxelas. Mas se for a 1a vez na Cidade Luz, deixe para uma outra vez. Paris é incomparável e tem muito o que conhecer. 6 dias é pouco.
    Nossa viagem será em abril. Ainda não fiz a lista das bagagens, mas logo farei e vou postar aqui. Quanto ao leite, só pense em levar uma quantidade para todos os dias só se seu bebê usar um muito específico, se for alérgico... caso contrário, depois de um ano eles podem comer coisas que tem em qualquer mercado do mundo. O mesmo com as papinhas.
    Quando fomos a Paris com ela (6 meses de idade), era final de abril e o clima estava ótimo. Sem frio. Acho que quando vcs forem vai estar bem quente. Se prepare bem e terão uma viagem para guardar para sempre nas memórias e no coração. Obs: Não esqueça de prender um cadeado na ponte dos amores eternos. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer: se forem de Paris a Bruxelas, usem o trem. Fomos pela Thalys e aviagem foi ótima. Muito rápida, pontual e confortável.

      Excluir
  3. Olá Carla, tudo bem?
    Meu nome é Luci, tenho uma princesinha de 4 meses. E estou pensando em uma viagem para o ano que vem, talvez. Em casa também é assim, eu planejo, pesquiso e faço o roteiro. Agora, temos uma grande companheirinha para nossas viagens. Gostaria de trocar emails com você, enquanto estiver montando o roteiro. Como não tenho tanto tempo livre, preciso começar antes. Como podemos nos comunicar? Abraços, Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci. Às vezes demoro, mas respondo. Meu email é torres_med@yahoo.com.br. Antecedência na programação realmente faz a diferença. Vou ter prazer em poder ajudar a vocês viajarem com sua fofinha. Bjs.

      Excluir
  4. Carla, estou aqui viajando no seu blog e tô até com medo! Pensamos muito igual!!! rsrsrs Eu sempre falo com meu marido: não quero carro novo, quero viajar! Não compre jóias, compre passagens! kkkk Abraços, Raquel www.saladagrega.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Raquel??? Que bom saber que não estou só no mundo - rs.

      Excluir
  5. Legal esse post. Gostei das dicas. Irei para a Europa em setembro c/ o meu marido e filho de 1 aninho. Estou pesquisando um bom seguro viagem. Alguém pode me indicar? Obrigada e beijos, Silvia.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por este retorno, Helena. Um dos meus projetos é criar uma parte no blog para experiências de quem foi. Mas a vida de uma mãe que trabalha fora (e muito em casa!) e tem dois bebês não é muito fácil, ando meio sem tempo para me dedicar ao blog. Mas, se você quiser e tiver paciência, adoraria que você me mandasse dicas, observações da viagem de vocês... coisas que você acha que ajudaria a outros apaixonados por viagens e por bebês. Quem sabe eu me animo e arranjo um tempo para criar esse espaço no blog e você entra como colaboradora estreante (gostou do título? rs). Bom, imagino que você também não tenha muito tempo livre, mas o convite está feito. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Carla, vamos viajar pela primeira vez com o baby agora em nov pra europa, confesso que estou tensa mas queremos muito concretizar esse sonho e queremos ele junto. Tenho uma dúvida queria só saber poucas coisas a respeito de fazer mochilão com o baby, vamos agora em nov e ele terá 9 meses, o que estu tensa é com a rotina de dormir, ele dorme td dia agora por volta das 19:00, acorda as 5:00, mama e vai até umas 8:00. Minha questão é no avião, será que é melhor pegar voo noturno, mas ai não consigo fazer a rotina, de banho, massagem e soninho com a música, vai ter barulho dos passageiros e avisos no avião, será que isso vai atrapalhar ele, será que ele acorda, pensei em colocar um fone no ouvido dele com a musiquinha que ele dorme, será que pode?

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani. Não tem jeito, a rotina vai ser quebrada mesmo. Você vai ver... mas vale a pena. Eu recomendo fortemente que escolha um voo noturno; mesmo que você pudesse fazer o ritual do sono, ele perceberia como o local é diferente e estranharia. Mas voar de dia é muito mais cansativo para eles e para nós. Não sei se seu bebê é acostumado a usar fone de ouvido, os meus não gostam de jeito nenhum, se eu levasse isso, seria só mais um treco pra carregar.

    ResponderExcluir