Mudamos de endereço. Acesse:

http://filhinhosdamamae.com.br/

domingo, 7 de abril de 2013

Pudim de pão do bebê - com maçã caramelada. Hummm.

Pudim de pão - com  ameixa e maçã caramelada 
Ingredientes:

  • 3 copos esfarelados de pão (usei pão integral sem casca)
  • 1 copo e meio de leite integral fervente
  • 1 maçã gala bem picada em quadradinhos
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1/2 copo de ameixa picada
  • 1/2 colher de chá de manteiga

Modo de Preparo:

  • Prepare a maçã caramelada: em uma panela derreta o açúcar e coloque a maçã e ameixa. Mexa e deixe caramelar em fogo brando, por uns dois minutos.
  • Misture o leite fervente, o pão e a maçã com ameixa e a manteiga. Misture bem até ficar o mais homogêneo possível.
  • Unte pequenas formas de porcelana com manteiga. Disponha as porções, salpique com um pouquinho de açúcar mascavo e canela e leve para assar em banho-maria. Estará pronto quando o palito sair limpo.

2 comentários:

  1. Oi Carla!!
    Encontrei seu blog por acaso e estou adorando!! Minha filhinha acabou de completar 1 aninho e eu estava meio perdida em relação a alimentação, mas já vi que você postou várias receitas legais, hoje mesmo vou fazer uma!
    Também amamos viajar, sempre que dá colocamos as malas no carro e partimos! E assim como você também tenho um peludo (no meu caso, peluda, rsrsrs, a Sophie) que sempre que possível vai com a gente!!

    Vou acompanhar sempre seu blog a partir de agora!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, que bom que vc gostou do blog. E eu já gostei de vc... alguém que ama viajar com um bebê e curte cachorro e ainda gosta de testar receitas só pode ser gente boa. Muita luz pra vc e toda sua família (inclusive a Sophie)!

      Excluir